UM GUIA PRÁTICO DE RESTAURANTES ECONÔMICOS NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO
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quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Costello

Rua Gonçalves Dias, 85
Tel.: 2508-9636
Site: http://www.costelloforneria.com.br/

Tipo de comida: Brasileira/internacional
Cardápio: O restaurante oferece um prato do dia com acompanhamentos não muito variados, normalmente sendo arroz e fritas ou purê de batatas. Existem opções de pratos com carne, frango e peixe além de pratos para duas ou três pessoas. Destaque para a costela, servida com fritas e molho barbecue.
Conforto: Quando se consegue sentar numa mesa fixa para quatro pessoas, o conforto é grande. Entretanto, o restaurante é estreito e há pouco espaço entre as mesas normais, fazendo com que as pessoas se esbarrem na passagem.
Preço: O prato do dia custa R$21,90. Os demais podem extrapolar os R$25. Pratos para duas ou três pessoas podem valer a pena.
Quantidade: Os pratos são bem servidos, mas nada que sobre.
Qualidade: Poderia ser melhor. O molho de estrogonofe é muito branco e a carne da parmegiana é muito grossa, acaba malpassada. Também é um pouco salgado. Mas no geral é bom.
Pagamento: Cartões de crédito e débito, dinheiro e vales.

Quantidade: 2/3Conforto: 2/3


Um comentário:

  1. Para mim, os dois grandes pecados deste pequeno restaurante são o tamanho pequeno, como já mencionado, e o atendimento.

    Costumava ir lá quinzenalmente ano passado, mas depois de quase sair no tapa com o gerente da época, por ter pedido desconto na conta, de acordo com o convênio da minha empresa, parei de ir. Basicamente, descobri no caixa que a nova empresa onde estava possuía 10% de desconto e o pedi. Só não sabia que a conta teria que ser recalculada pela garçonete e o gerente saiu bufando, dizendo que se o cliente quisesse desconto, tinha que pedi-lo assim que pedisse a conta. Foi resmungando recalcular a conta e na volta o questionei sobre a falta de educação e as coisas encresparam. Engraçado que foi o grupo que estava comigo que atuou como a turma do deixa-disso, porque os demais funcionários só ficaram olhando para o bate-boca.

    Voltei acompanhando um colega e percebi que boa parte do plantel foi renovado e a gerência é outra, o que tornou o lugar mais receptivo.

    Algumas coisas não mudaram:

    - as garçonetes e cozinheiros continuam se tratando aos gritos, independente se tem cliente perto ou não. E quase sempre estão discutindo por algo

    - algumas garçonetes não se preocupam em atender a mesa depois de ter pegado o pedido e levado o prato. Se quiser uma bebida a mais, boa sorte com os gestos.

    - o lugar continua enchendo rápido e cedo. Se não quiser encarar fila, 11h45 é o limite para se chegar.

    - a comida continua cara, porém deliciosa. Nas várias vezes em que fui lá, nunca tive o que reclamar dos pratos. Todavia, um amigo meu em específico acha que o arroz de risoto deles não é cozido o suficiente - eu não concordo.

    - é difícil a climatização do lugar estar fria o bastante; já passei calor lá dentro.

    - de vez em quando, o atendimento te surpreende (negativamente). Dia desses, estava lá dentro, esperando meu prato, quando um gerente começou a gritar com as garçonetes de que o chão estava sujo e as mandou lavá-lo, com água e sabão! Duas coisas me espantaram: uma, do cara gritar com elas na frente de cliente; duas, de mandá-las jogar baldes de água às 11h30, sabendo que logo o lugar estaria lotado.

    - ponto positivo do atendimento: tem uma menina que costuma ficar responsável pela fila na porta. ela é uma simpatia de pessoa, destoando enormemente com outras do grupo.

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